Notícia postada dia 04/02/2018 às 18h19

HINDS NO BRASIL

Hinds (anteriormente Deers) é uma banda que emerge o ano 2011 em Madrí, Espanha. Retomaram atividades em 2013 publicando versões de alguns dos seus grupos favoritos; em abril de 2014 publicaram Bamboo e Trippy Gum em Bandcamp e captaram a atenção de numerosos médios internacionais. Desde então, atuaram na Grã Bretanha, França, Portugal, Alemanha, Noruega, Dinamarca, Holanda, Tailandia, Austrlia e Estados Unidos, sendo o grupo principal em números concertos. O nome inicial do grupo era Deers (cervo em inglês), mas mudaram o nome em 2014 para Hinds (cervas) em janeiro de 2015.

Cuatro são seus integrantes: Carlotta Cosials (voz principal, guitarra), Ana García Perrote (voz principal, guitarra), Ade Martín (baixo), Amber Grimbergen (batería).

Hinds é considerada uma banda de garagem rock, garagem pop, surf e lo-fi e foram comparados muitas vezes com um extenso número de bandas de rock como Velvert Undergound, The Pastels e outros grupos da década dos 60. Porém, o grupo cita a Black Lips, Ty Segall, The Parrots, The Strokes, The Vaccines e Mac DeMarco como suas influencias mais significativas.

Programação: