Notícia postada dia 04/02/2018 às 18h07

MOSTRA ESPANHA NO 6ª CURTA BRASÍLIA

Um ano mais a Oficina Cultural participa no festival Curta Brasília que acontecerá entre os dias 14 a 17 de dezembro  de 2017 no Cine Brasília.

Para este ano trabalhamos em colaboração com um dos festivais de cinema mais antigos de Europa, o Festival Internacional de Cine de Huesca. A participação da Oficina Cultural  concretiza-se em duas atividades: a participação  de Ramón Lasaosa, presidente do  festival, no  debate “Os Festivais como Espaço de Intercâmbio Criativo” e a mostra internacional “Espanha em curtas”. Ésta constará de quatro curta-metragem selecionados por Ramón Lasaosa com o objetivo de mostrar la versatilidade da produção espanhola atual.

BARAKA

(Espanha) 2015. Fic., 22 min Livre

Dir. Néstor Ruiz Medina.

Alguns meses antes da Guerra do Iraque, Abdel e Umayr, dois irmãos muito próximos, são forçados a se separar.

 

NO TELHADO (EN LA AZOTEA)

(Espanha) 2015. Fic., 11 min Livre

Dir. Damià Serra Cauchetiez.

Verão. Todas as tardes, Adrián e seus amigos sobem para o telhado para ver uma garota tomar sol nua. Mas esta tarde não será como as outras: eles vão perceber que um deles está muito mais interessado no vizinho que toma banho no telhado ao lado.

 

SEMELHANTE (ALIKE)

(Espanha) 2015. Ani., 8 min Livre

Dir. Daniel Martínez Lara e Rafa Cano Méndez.

Com um estilo de vida agitado, Copi é um pai tentando ensinar o caminho certo para seu filho, Paste. Mas… o que é certo?

 

OS MENINOS DO RIO

(Espanha/Portugal) 2014. Fic., 14 min Livre

Dir. Javier Macipe.

No bairro Porto, todas as crianças provam sua coragem saltando no rio Doiro de cima da deslumbrante ponte Luis I. Leo nunca fez isso antes. Ele é diferente, mas está ficando cansado de todos acharem que ele é um covarde.

 

Programação:

16 dezembro às 15h “Mostra Espanha em Curtas” no Cine Brasília.