Notícia postada dia 15/05/2018 às 18h51

Presença espanhola no XIV FantasPOA

O Fantaspoa é o maior festival de cinema dedicado exclusivamente a filmes de gênero fantástico (fantasia, ficção-científica, horror e thriller) da América Latina. Ocorrendo anualmente na cidade de Porto Alegre desde 2005, entre os dias 17 de maio e 03 de junho de 2018, celebrará sua décima quarta edição. Serão exibidos aproximadamente 100 filmes, entre curtas e longas-metragens, a grande maioria inédita no Brasil, e o evento receberá mais de 60 convidados brasileiros e estrangeiros, que participarão de 30 sessões comentadas com o público e nove atividades de formação. Além das sessões de exibição, serão realizadas atividades paralelas, como FantasMercado, sessões musicadas, festas, Madrugadão Fantaspoa, entre outros. As sessões de exibição serão realizadas na Cinemateca Capitólio Petrobras e na Sala Redenção Cinema Universitário; e as atividades de formação no Santander Cultural e no Centro Cultural Érico Veríssimo. Os ingressos para as sessões na Sala Redenção Cinema Universitário são gratuitos. Na Cinemateca Capitólio Petrobras, os ingressos custarão o valor promocional único de 10 reais.

 

A Espanha participará este ano com 4 filmes:

 

Black Hollow Cage  – (2017)  – Horror, Ficção-Científica, Drama
Espanha – 105 min – Classificação: 18 anos
Mostra Competitiva Ibero-Americana
Première Latino-Americana

Uma garota vive reclusa em uma casa na floresta com seu pai e seu cão – com quem conversa e que chama de “mãe”. Um dia, ela encontra um misterioso cubo preto gigante no meio da mata, que tem a capacidade de alterar o passado.

 

Sábado, 26/05 – 15h – Cinema Capitolio Petrobras. Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico.

 

Errementari  – (2017)  – Fantasia, Horror
Espanha, França – 98 min – Classificação: 16 anos
Mostra Competitiva Internacional
Première Latino-Americana

No pequeno povoado de Alava, no século XIX, Alfredo investiga um caso envolvendo uma misteriosa ferraria na floresta, onde mora Patxi, sobre quem os locais contam histórias envolvendo pacto com demônio. Um dia, uma menina vai à ferraria e descobre a sinistra verdade por trás do local.

 

Terça-feira, 29/05 – 21h30 – Cinema Capitolio Petrobras. Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico. (Sessão comentada).

 

Matar a Dios  – (2017)  – Fantasia, Horror, Comédia
Espanha – 93 min – Classificação: 16 anos
Mostra Competitiva Ibero-Americana
Première Brasileira

Quatro membros de uma família se preparam para celebrar o fim do ano em uma casa no campo. Um anão maltrapilho – que diz ser Deus – avisa que exterminará a humanidade ao amanhecer e que a família deve escolher os dois únicos sobreviventes.

 

Quinta-feira, 23/05 – 21h30 – Cinema Capitolio Petrobras. Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico.

Terça-feira, 29/05 – 15h – Cinema Capitolio Petrobras. Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico.

 

Framed  – (2017)  – Horror
Espanha – 80 min – Classificação: 18 anos
Mostra Competitiva Ibero-Americana
Première Latino-Americana

Um novo aplicativo de transmissão ao vivo, chamado Framed, torna-se um sucesso. Os vídeos que mais atraem espectadores são os de sexo e violência. Pensando nisso, e ávidos por visualizações, três indivíduos decidem fazer uma transmissão atacando um grupo de jovens.

 

Quinta-feira, 23/05 – 13h30 – Cinema Capitolio Petrobras. Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico.

Sexta-feira, 25/05 – 19h – Cinema Capitolio Petrobras. Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico. (Sessão comentada).