Notícia postada dia 27/06/2018 às 19h53

Espanha no Festival Anima Mundi 2018

Espanha é o país protagonista dentro da secção FOCO da próxima edição do Festival Anima Mundi. O Festival terá lugar no Rio de Janeiro entre os dias 24 e 29 de julho e em São Paulo entre os dias 1 e 5 de agosto de 2018. Paralelamente a Espanha participará no Anima Fórum, evento profissional de negócios, que terá lugar no Rio de Janeiro entre os dias 25 e 27 de julho.

 

Desde sua primeira edição em 1993, Anima Mundi tem se consolidado como um dos principais eventos dedicados à animação no Brasil. Este ano a Espanha foi convidada como pais homenageado na secção FOCO que é dedicada a um país diferente em cada edição.

 

O principal evento será o ciclo “Del trazo al pixel”. Este projeto, formado por 8 filmes, é curado por Carolina López, diretora do departamento de audiovisual do Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona. Este ciclo surge do desejo de mostrar a história pouco conhecida do cinema de animação espanhol desde o começo do século XX até os nossos dias.

 

Entre os convidados espanhóis ao festival também contaremos com a participação de Guillermo García Carsi, criador da série “Pocoyó”, série de animação dedicada às crianças que gira em torno das aventuras de Pocoyó e seus amigos Pato, Elly, Loula e Sonequita entre outros. Ele realizará duas palestras no Rio de Janeiro e uma em São Paulo.

 

Por último, Samuel Orti Martí participará no “Papo Animado”, sessão especial onde o artista apresenta sua trajetória diretamente ao público, nas duas cidades.

 

SERVIÇO DO EVENTO NO RIO DE JANEIRO

 

Carolina López, curadora do ciclo “Del Trazo al Pixel”. 4 apresentações do ciclo ao público geral.

Guillermo García Carsi, criador da série “Pocoyo”, realizará dúas palestras.

Samuel Orti Martí, participante do “Papo Animado”.

SERVIÇO DO EVENTO EM SÃO PAULO

Carolina López, curadora do ciclo “Del Trazo al Pixel”. 2 apresentações do ciclo ao público geral.

Os filmes também serão apresentados no Cine Caixa Belas Artes os dias 3, 4 e 5 de agosto e no Centro Cultural São Paulo os dias 4 e 5 de agosto.

 

Guillermo García Carsi, criador da série “Pocoyo”, realizará uma palestra.

 

Samuel Orti Martí, participante do “Papo Animado”.