Notícia postada dia 26/10/2018 às 10h53

A ESPANHA NO VIOLÃO BRASILEIRO

A Embaixada da Espanha em parceria com Acción Cultural Española, o violonista espanhol, Manuel Paz, e a Orquestra de Violões do Amazonas, apresentam o concerto “A Espanha no Violão Brasileiro”, no dia 30 de outubro, às 20 horas, no Teatro Amazonas, e no dia 4 de novembro, às 19 horas, no Teatro Municipal de Boa Vista.

 

Manuel Paz, violonista espanhol, diretor de orquestra e membro do quarteto de violões EntreQuatre, traz dentro do projeto multidisciplinar com a Orquestra de Violões do Amazonas, o concerto de música “A Espanha no Violão Brasileiro”. O concerto conduzirá o público a um amplo repertório de músicas espanholas, brasileiras e ibero-americanas, refletindo a realidade social e cultural desses territórios. Traz na sua programação músicas de compositores como Flores Chaviano (Cuba/Espanha, 1946), Javier Blanco (Asturias, 1977), Joaquín Larregla (España 1865-1945), entre outros.

 

Desde 1983, Manuel Paz é professor de violão, orquestra, música de câmara, gestão musical e instrumentos antigos em diversos conservatórios asturianos. Entre 1991 e 2002 foi membro da equipe diretiva do Conservatório de Nalón (Asturias). Também foi membro fundador do quarteto de violões EntreQuatre, nominado ao Grammy Latino em 2009. Já esteve em 35 países apresentando suas obras, inclusive em um concerto no Carnegie Hall em Nova York.

 

A Orquestra de Violões do Amazonas (OVAM) foi criada em março de 2010 pelo governo do Estado do Amazonas e, desde então, é dirigida pelo maestro Davi Nunes. A Orquestra está estruturada em quatro grupos de instrumentos e vozes, tendo em sua composição dois vocais e dois percussionistas. Seu repertório é diversificado, desde música erudita a populares e regionais.

 

SERVIÇO

 

1º CONCERTO

30 de outubro de 2018

20h00

Teatro Amazonas

Avenida Eduardo Ribeiro, Centro, Manaus – AM

ENTRADA GRATUITA

 

2º CONCERTO

04 de novembro de 2018

19h00

Teatro Municipal de Boa Vista

Av. Glaycon de Paiva – São Vicente, Boa Vista – RR

ENTRADA GRATUITA